28 outubro 2008

BOBs2009: convite aos bloguistas (4) (continua)

Vamos prosseguir a série.
Sabem que raramente falo de mim. Permitam-me hoje isso, mimar, está bem? E faço-o para chegar onde quero chegar: ao convite do título em epígrafe e às características dos nossos blogues.
Dizia-vos eu, no número anterior, que este diário era, nos seus primórdios, uma chatice altaneira, um infermo de eruditismo petulante. Eu estava gloriosamente convencido de que a sociologia era uma bíblia, um livro sagrado que, como uma espada justiceira, me permitia desferir golpes purificadores nos senso-comunistas, de todos aqueles (muitos) que é suposto não saberem pensar, que é suposto andarem na cave do cérebro com as suas infantilices populares, com a sua sub-neuronialidade estrutural.
Pouco a pouco tentei curar-me dessa síndroma de imuno-deficiência doutoral. Mas não só disso, de outras coisas também. Esssas outras coisas, das quais darei conta no número seguinte, vão permitir-me entrar nas tais cores (algumas apenas) do espectro blogar da terra.

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguma cura para o SIDD ? Ou apenas prevenção? Esta é outra doença que nos "trama" ...

V.I

Anónimo disse...

Bendita evolução! O Sr., com o seu blog, aproxima-se cada vez mais do coração das pessoas. E com isso, Professor, quanto menos se preocupar com essa coisa do "Best of Blogs" mais reconfortante será o resultado do seu importante trabalho!

Carlos Serra disse...

V.I.: nem como preservativo de precaução se evita...Quanto ao outro leitor: tenho uma opinião contrária: temos de irradiar os nossos blogues, de os mundializar, de os fazer entrar na concorrência.

Anónimo disse...

Prof. Serra!

Creio que nada acontece por acaso. Se seu blog esta no topo das atencoes, significa que esta a trabalhar para o efeito.

Porem, nao se estribe no seu proprio entendimento, ate ao ponto de rotular outros de "sabichoes" e etc.

Abrs cordiais,
Josue Bila
www.bantulandia.blogspot.com

Carlos Serra disse...

Pois é, Josué. Abraço.